terça-feira, 19 de outubro de 2010

Curso Sobre a Lei Orgânica Municipal




    
 A Escola UVESP realizou nos dias 14 e 15 de outubro, o curso sobre a Lei Orgânica Municipal, ministrado pelo advogado e especialista em Direito Tributário e Direito do Estado, Dr. Eduardo Luchesi (IGAM – Instituto Gamma de Assessoria a órgãos Públicos). 

Estiveram presentes assessores jurídicos e parlamentares, assistentes legislativos, vereadores, presidentes de câmaras, das cidades de Ibirá, Ribeirão Bonito, Santa Cruz das Palmeiras, Guará, Campos Novos Paulista, Brotas, Pederneiras, Maracaí, Nuporanga e Itatiba.

A Lei Orgânica, por ser a lei que organiza o município, contém assuntos que estão relacionados às diretrizes organizacionais, funcionais, políticas, administrativas, tributárias e financeiras do município. 

“A alteração da lei Orgânica tem como propósito melhorar o que gera problema no seu município, tendo também por foco a melhora institucional dos poderes” explicou Dr. Eduardo Luchesi.

Para isso, Luchesi considera que é necessário que o vereador tenha como base a Constituição da Republica Federativa do Brasil, a Constituição dos Estados, nas demais constituições infra-constritucionais, na doutrina e na jurisprudência. Porém existe, segundo ele, “algo muito mais importante para revisão da  Lei Orgânica, que é a vivência”.

“Não se mede o município pela quantidade de projetos e sim pela qualidade” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário